29 de janeiro de 2008

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante."

É o tempo que dedicamos aqueles que amamos que os torna aquilo que são em nós...

Mais uma manhã... pois é... mais uma com este sabor a unicidade... com este odor suave da maravilha que por aí advém... óbvio, se eu, se tu... abrirmos as portas da mente e escancararmos o coração...

Muitas vezes cultivamos obstáculos pelo mero gosto de os cultivar... arranjamos confusões, impedimentos, limitações para assim podermos permanecer na mesmice habitual... e quanta dificuldade de renovar a vida, revestir a mente e o coração de festa... de viver ao ritmo da vida que pulsa em nós como Dom...
Pergunto-me às vezes, e muitas vezes... a quem e a quê dedico o meu tempo... em quem e em quê dedico as minhas energias interiores... a minha criatividade... a orginalidade que o Senhor me dá de presente... quais são as minhas verdadeiras prioridades neste AGORA que é a vida...

Muitas são as respostas... mas UMA SÓ É ESSENCIAL!

Dedico, dedicas muito tempo a escutar a voz que te fala no silêncio do ser?

Páro, páras simplesmente para contemplar a beleza de um olhar, a transparência cintilante de uma flor, um pôr do sol... os reflexos da luz no rio, da vidraça do teu, do meu quarto... ?

Experimento, experimentas dar mais, de mim e de ti, a uma amizade desgasta pelo tempo e pela rotina?

Permaneço, permaneces o tempo suficiente diante das realidades que dão sentido à tua minha e à tua vida, para poder, poderes "ser sal na terra e luz no mundo"?

Que ando eu... que andas tu... a fazer da vida que te é dada com tanta gratuidade? Como olhamos os outros e a vida que deles nos vem como grito ousado de alegria e vitalidade...

Desafio: Entremos dentro daquilo que temos de mais nosso, o coração, para aí olharmos longamente as "rosas" às quais nos dedicamos... quais são as rosas que cultivo e cuido no meu coração? Aceitas fazer este exercício...? depois... podemos partilhar!

Sem comentários: