21 de janeiro de 2008

Vinho novo... odres novos!

Depois de alguns dias de ausência deste nosso espaço de partilha, eis-me de volta com um tema que me toca particularmente!
Vinho... odres ou pipas como se diz na minha terra...
Penso que não se incomodam se utilizar o termo pipa, pois é-me bem mais familiar...

Pois bem... como vai a pipa que eu sou? Gasta... rota... cansada... danificada pela pressão do vinho que lhe cai dentro? como vamos... nós estas pipas em que o Nobre Vinhateiro gosta de derramar o vinho novo no fim do Outono? Acolhemos bem o NOVO ou preferimos o VELHO?

Acolhemos a NOVIDADE ou aderimos à ROTINA? Acolhemos a OUSADIA ou embarcamos na MESMICE QUOTIDIANA?

Afinal, que sabor tem a minha vida? Deixo-me permanecer como pipa velha no vinho velho ou rasgo interiormente a casca da pipa para concentir a mudança que o VINHO NOVO me trás?

Vinho novo... odres novos... muitas interpretações podemos fazer... hoje ouso esta, que esta manhã, bem no silêncio da manhã me abanou por dentro...

Fica aqui o desafio... Arrisco a mudança primeiro em mim e no meu espaço interior, para que depois muito docilmente, o aroma suave e bom do vinho novo invada os espaços exteriores tão desgastados pela rotina de uma vida tantas vezes sem sentido, sem calor humano, sem esta novidade que nos vem do Senhor, NOBRE VINHATEIRO... que nos quer transformar... a qualquer hora e em qualquer lugar!

1 comentário:

Dreamer disse...

Sempre pertinentes as tuas reflexões!!!Vou reflectindo também com elas dia após dia. Beijinho grande e boa semana priminha.