10 de fevereiro de 2008

Sereis como Deuses...

Desde sempre parece ser esta a grande tentação do Homem...
Não só no tempo de Adão e Eva... nas hoje esta realidade torna-se presente com toda a plenitude no coração do Homem...
Será? Será por aqui o caminho?

Nesta sociedade desumanizada abunda o egoísmo, a auto-suficiência, o narcisismo...
De quê... de quem andamos nós à procura?

Creio que buscamos fora de nós aquilo ou Aquele que está dentro de nós...

Teimo em utilizar a palavra, a expressão: INTERIORIZA-TE!
Creio firmemente que aqui reside todo o segredo desta busca incessante que fazemos...

Quando me interiorizo quase sempre acontecem 3 coisas:
1ª- um auto-conhecimento mais profundo da realidade bela que eu sou como ser criado à imagem e semelhança de Deus
2ª- um deixar-me envolver pelo amor que habita no mais fundo de mim - um AMOR que tem nome DEUS
3ª - uma clarividência maior que não me salvo sozinha e que preciso de dar e receber o amor que me habita aos outros...

São tudo coisas muito simples, como simples é a minha vida, a tua vida... mas coisas essenciais e verdadeiras...

Pois é, se eu... se tu... queremos ser Deuses ousemos dar passos concretos em direcção aos outros... estender-lhes a mão... olhá-los com carinho, dizer-lhe que são importantes para nós, que valem por aqui que são e não pelo número que representam... ousemos construir, seguindo os passos do Deus que se deixou matar numa cruz... mas... como temos tanto medo da Cruz... da cruz que se apresenta em forma de indiferença, de desprezo, de não aceitação, de ciúme, de vidas marginais e à margem do Essencial...
Meu irmão, minha irmã... é urgente marcar a diferença, não pela diferença em si e per si, mas uma diferença que seja transparência deste rosto de Cristo que soube ser HOMEM humanizando... é URGENTE! Não o sentes?
QUARESMA! Eis o tempo favorável para debruçarmos o coração para as misérias do mundo... aquelas que encontramos por fora dos muros espessos das nossas casas interiores e exteriores, aquelas com as quais vivemos um relação morna ou indiferente e que tantas vezes compartilham o mesmo tecto que nós...

Que achas disto tudo...?

Sem comentários: