7 de janeiro de 2008

O milagre dos pequenos gestos...



Quem nunca ficou surpreendido por um gesto... por uma palavra... por uma pequena delicadeza?

Vou partilhar convosco um história real...


Existem pessoas que compartilham connosco esta mesma história, a mesma sala, a mesma cadeira, o mesmo pc... e tantas vezes a mesma caneta e até mesmo a mesma folha de papel... e que pura e simplesmente numa bela e cinzenta manhã de Janeiro nos tocam interiormente e nos comovem até às lágrimas...


Tenho tantas vezes a tentação de dizer que esta geração mais nova está despovoada de valores mas... hoje fui apanhada de surpresa... por tantos corações bons, por tanta gente sensivel e delicada que convive comigo diariamente...


Há gestos e toques que valem por mim, dez mil palavras... e que nos fazem intuir que há uma nova geração que procura viver com raiz!



Neste dia um OBRIGADA por cada linha de messenger que foi escrita, por cada mail recebido, por cada gerbéra amarela ou estrelícia, pelas dedicatórias de amizade e estímulo, pelos inúmeros sms recebidos, pelas pancadinhas nas costas a dizer AVANÇA e os inúmeros gestos pequeninos mas bem significativos que hoje me fizeram sentir VIVA E VIDA!


... por todos aqueles que amo na gratuidade e por todos os outros que vão encontrando a porta do meu coração aberta e um lugar vago para ocupar... Obrigada!


... a ti mãe que me deste Vida e me ensinaste com uma simplicidade feliz a ser quem sou, mas coisas pequenas da vida... Muito Obrigada!


... a ti minha irmã que me proteges nos dias de sol e nos de chuva também, que me ajudas a semear e a colher com alegria ... Muito Obrigada!

A todos os que hoje sairam do anonimato e manifestaram o que de mais belo existe no coração humano... OBRIGADA!

2 comentários:

Dreamer disse...

Minha querida!!Continua o teu bonito caminho, cheia de amor no coração, como tens feito até hoje. Sempre ouvi dizer que quem semeia colhe. E certamente essa será a causa de tantos pequenos gestos que recebeste hoje e que recebes nos outros dias. Quem como tu semeia o amor, a paz, a amizade, o carinho... certamente só poderá colher dos outros tais sentimentos. Uma beijoca muito grande para a minha priminha que eu AMO.

Anónimo disse...

obrigada amiga pelo que és continua com coragem esse teu e meu caminhar; uma vez que fazemos parte da mesma história... gostei de ler a tua reflexão e partilha força e obrigado pelo que tu és.
Abraço quente neste dia cinzento e nesta noite fria a tua amiga Maria.M