7 de fevereiro de 2008

Coloco hoje diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal... Escolhe!


Eis a Palavra do Senhor para nós hoje...

O nosso Deus é um Deus cheio de bondade e misericórdia... mas deixa-nos tão livres...

Não força... não violenta... não faz guerra... não impõe... não exige...

Só Deus, este Deus que é Amor apto para propôr sem impôr... nos move interiormente e nos faz trilhar por novos caminhos de conversão...

Pois é... damos assim início a mais uma Quaresma... que a meu ver não se poderá reduzir a mais uma... mas, como caimos tantas vezes na enfadonha rotina e não damos asas... fôlego... dinamismo a esta liberdade criativa e inventiva que temos dentro de nós com uma força surpreendente, capaz de nos lançar numa vida plenamente renovada, feliz...

Ontem alguém me dizia "... a tua vida será o que tu criares..." e aqui entra sem dúvida o apelo da Palavra de Deus... "coloco diante de ti a vida e a morte... o bem e o mal..." ESCOLHE!

Escolho a VIDA E O BEM... mas sei que muitas vezes caio na MORTE E NO MAL... porque não me tenho interiorizado firmemente este poder criador que me habita, que me constitui, que é a essência de mim mesma...

ESCOLHE... já reparaste na força desta palavra?

ESCOLHE... já reparaste como ela deixa em ti, em mim, um misto de insegurança e determinação?

ESCOLHE... já experimentaste como te faz, me faz saborear uma liberdade que tantas vezes não passa de uma ilusão?

A TUA VIDA SERÁ O QUE TU CRIARES... és o fruto das tuas escolhas...

Desafio:
Aceitas ESCOLHER? Aceitas INVESTIR na vida? Investir em ti e determinareste a Viver sem ser com meias medidas?

Sem comentários: