20 de abril de 2008










Eis a palavra com que Jesus se dirige hoje a mim e a ti... Ele que sonda e que conhece o coração de cada homem, sabe bem das inquietações que o habitam...
Inquietações a todos os níveis... emocionais, sentimentais, familiares, sociais... e por aí adiante encontramos um sem número de coisas que nos tiram a paz! 
É pois aqui que Ele chega e nos diz: Não te inquietes... Não sabes que não podes acrescentar nada, ao momento presente, de bom que não seja com a  minha graça! Serena! Repousa no meu colo e escuta o que vem do meu coração...

Pois é, acolhemos a palavra, mas o nosso frenesim interior agita-nos de tal maneira, que acabamos por continuar a agir como se fossemos nós as donas, os donos do mundo, do nosso mundo interior e também por vezes, do mundo exterior dos outros...

Fomos criadas, criados para a Liberdade, para o Amor... para sermos quem somos numa linha de serviço, de alegria.... e tantas e tantas vezes nos encontramos fechados dentro de nós mesmos sem sabermos bem o Caminho, sem encontrarmos bem a Verdade, deturpando o sentido mais belo e profundo da vida...

Apesar disso... ELE grita-nos incessantemente: Não se perturbe o teu coração! Olha que EU SOU!

Sem comentários: