6 de junho de 2008

LIBERTA-NOS das vãs escravidões deste tempo!

Andamos sempre à espera de grandes epifanias… nesta estrada bem comum e ao mesmo tempo tão singular e pessoal que é a vida…

Andamos tantas vezes à espera de milagres grandiosos, de encontrar na beira da estrada da vida grandes “toneladas de ouro"… puro engano, não é?

Andamos tentas vezes inquietos… angustiados… com grandezas e teorias… com grandes conhecimentos tecnológicos… e na verdade… de que vale o ter… diante da grandeza tantas vezes oculta do ser?

Andamos tantas vezes assustados em relação a um amanhã… e nem nos lembramos que talvez o amanhã que espreita não sabemos bem onde, nem está reservado para nós…

Oh Deus… tu que sabes TUDO… ajuda-nos a encontrar a mina de ouro que trazemos por vezes tão escondida nos recônditos da alma… ajuda-nos a cavar dentro de nós a profundidade que necessitas para plantares o teu reino… e LIBERTA-NOS das vãs escravidões deste tempo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pelas tua partilhas, por nos levares, a olhar sempre mais alto nesta busca do verdadeiro sentido da nossa vida, e por nos levares mais fundo nesta busca do verdadeiro tesouro, que é Deus.
"Oh Deus... Tu que sabes TUDO...Ajuda-nos a encontrar a mina de ouro que trazemos escondida..."
Prece, suplica, oração... tudo o que cada um queira chamar, segundo a sua própria experiência e sentimentos profundos, mas é uma oração que cada ser humano devia fazer, não a partir de fora para dentro, mas de dentro para fora. Só assim o nosso ser toma o verdadeiro sentido pelo qual foi criado por Deus: " um ser criado por amor e para amar sempre, não em palavras mas em actos".