13 de julho de 2010

"A adversidade é como o vento forte. Retira-nos tudo, menos as coisas que não pode ser retiradas, para que possamos ver como realmente somos."


Havia um médico cujo hobby era plantar árvores no quintal da sua casa. Um dia houve um vendaval muito forte e as árvores da rua e dos vizinhos caíram todas, pois não resistiram à força do vento. As únicas árvores que permaneceram em pé foram as da casa do médico. Ele, então, contou aos vizinhos a razão pela qual as suas árvores serem tão resistentes: ele nunca regava as plantas que plantava e, por isso, elas demoravam muito a crescer.

A sua teoria era que, se regasse as plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demoravam mais a crescer, mas as suas raízes iam ao fundo da terra em busca da água. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes.

Disse ainda que, frequentemente, dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.

Sem comentários: