12 de julho de 2010

Deixar Deus entrar na minha vida…


Jesus mostra-nos um Pai que nos abraça, que apesar das nossas falhas não nos vira as costas. Está ali de pé, junto à porta, para nos receber. Nem sequer conseguimos imaginar quantas horas passou assim, à nossa espera. Quem ama não consegue guardar ressentimento, não pensa em alimentar a divisão. Só quer perdoar! Quer-me de volta!

"Porque tenho medo de ir ter contigo?"

Há muito tempo que larguei a casa do Pai, vivi na busca confortável de uma alegria que me fez sonhar e me fez partir. O sonho, é isso mesmo. O sonho faz-nos caminhar, alimenta a nossa ilusão, faz-nos buscar a realização profunda.
A alegria, onde está ela?
Porque não a encontro longe de ti?
Porque sinto sempre que falta algo a dar um sentido às coisas?
Porque não consigo viver sem esse fundo e só penso em Ti?

Vem-me buscar.
Porque ficas nessa porta?
Porque me pedes para andar na tua direcção?

Fui eu que saí, eu sei…

"Aonde estou agora?"

A vida que imaginei tão 'sem problemas', 'tão confortável', 'tão esvaziada de preocupações', onde está ela?
Porque me enganei e só Tu me dás uma resposta?

Desafios, dificuldades, crescimento… tanta coisa já vivi até estar aqui onde agora estou.

Desejo muito os sorrisos, saber aceitar-me como sou, aceitar o abraço que me queres dar.

Afinal não esperas que seja o super-homem, apenas me queres tal qual sou.

Sai dessa porta, por favor! Não sais?
Já sei, esperas que vá ter contigo, fui eu que falhei e tu continuas à minha espera…

Já sei, já vou… já estou a caminho!

Sem comentários: